Google Meu Negócio: como pode ser útil?

O Google Meu Negócio tem se tornado uma das ferramentas mais requisitadas para as empresas.

Veja Passo a Passo Essas Dicas:

Google Meu Negócio: como pode ser útil?

O Google Meu Negócio tem se tornado uma das ferramentas mais requisitadas para as empresas.

Principalmente, pelo fato de que ao utilizar esse apetrecho, as empresas têm maiores chances de serem encontradas pelos clientes que podem comprar seus produtos.

Os usuários quando buscam por algo que se relacione com seu negócio, espera que tenha pelo menos informações mínimas ali no Google Meu Negócio.

Por exemplo, uma oficina mecânica especializada em suspensão se utilizar bem o GMN, vai vender muito mais.

Pois, quando os clientes estiverem procurando por oficinas ou itens relacionados à mecânica, será muito mais fácil encontrar o seu negócio.

Essa facilidade, é recompensada com um gesto, a compra do seu produto ou serviço. Os clientes querem facilidade.

Portanto, se a empresa não quer que o cliente se sinta mais perdido que cego em tiroteio, é muito importante que ela tenha uma ficha no Google Meu Negócio ou GMN.

Uma empresa que ofereça serviço de cabeamento de rede residencial, pode alavancar as vendas, estando melhor posicionada no GMN. Dado que, geralmente, o Google Meu Negócio pede informações essenciais para que o cliente possa achar a sua empresa.

Conceito de Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um tipo de ferramenta que auxilia as empresas de todos portes e ramos a serem encontradas nas buscas do Google, sendo mostrada nos resultados da rede de busca do Google.

Com o Google Meu Negócio a empresa poderá adicionar as informações de contato, endereço, site, fotos e vídeos da sua empresa. Também, é possível adicionar horário de atendimento do seu estabelecimento.

Uma empresa que vende material de PDV para supermercado, precisa adicionar esses horários e endereços para os clientes saberem a que momento podem chegar lá, e se vai dar tempo de chegar antes do fechamento da loja.

Como funciona o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é na realidade um gigantesco diretório de negócios construído pelo Google, que vem tendo cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital, principalmente nas que são voltadas para pequenos negócios locais.

O serviço é gratuito, o que sem dúvida alguma já é um grande motivo para adicionar a sua empresa de empena de telhado na ferramenta, por exemplo, e conseguir com isso anunciar de graça em situações como páginas de pesquisa e no Google Maps.

Em termos de instrumentos de marketing digital para pequenas empresas, esta é uma que simplesmente não deve faltar, principalmente para negócios de modalidade física.

Ao criar uma ficha, como é nomeado o perfil de um negócio no Google Meu Negócio, você poderá adicionar informações como:

  1. O Nome comercial do estabelecimento ou empresa;
  2. O Endereço correto do negócio;
  3. O Número de telefone da empresa;
  4. Todos os horários de funcionamento;
  5. Todos os modos de pagamento;
  6. Por fim, outros dados sobre o negócio.

 

Um dos segredos para ter relevância em uma ficha no Google Meu Negócio e com isso, ter sua empresa mais em destaque nas buscas é colocar todas as informações disponíveis nos diversos formulários e campos dados pela plataforma do Google.

Quais as vantagens que oferece

As pessoas quando pesquisam uma empresa, esperam que ela esteja bem posicionada no Google Meu Negócio.

Agora, será apresentado algumas vantagens dessa plataforma:

  1. Cresce a sua presença na internet;
  2. Aumenta o alcance da sua empresa;
  3. Possibilidade de visualizar as métricas melhor;
  4. E um fortalecimento do relacionamento com os clientes.

 

Como pode ser observado, há inúmeras vantagens para as empresas que optam por criar uma ficha do seu negócio, no Google meu negócio.

Afinal, o Google criou essa plataforma com o objetivo de ajudar as empresas, para que seja mais fácil alcançar o cliente da marca.

Como atrair mais clientes?

Para se ter sucesso no Google Meu Negócio, não é apenas entender os recursos que ele dá, mas utilizá-lo com estratégias de marketing digital para ser possível ter, além de destaque nas procuras, oportunidades verdadeiras de negócios.  Aqui vão dicas:

  1. Manter a sua conta atualizada no Google;
  2. Ter um relacionamento melhor com os clientes;
  3. Adicionar fotos da sua empresa;
  4. Por fim, uma análise dos dados de modo frequente.

 

Esses conselhos podem ser fundamentais para que sua empresa atraia mais clientes. Tenha bastante atenção nos dados, eles podem dizer muito.

Considerações finais

É muito simples, basta melhorar o Google Meu Negócio da melhor forma possível e garantir que os dados da sua conta estejam certos. Milhões de usuários visitam o Google Maps a cada minuto.

Eles usam o aplicativo, fazem procuras no desktop, realizam buscas no Google. Se a empresa otimizar o Google Meu Negócio e deixar sua conta bem segura, verificada e bem estruturada, eles vão encontrá-la.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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