Fotógrafo em BH: Como encontrar o melhor em Belo Horizonte
Encontrar o melhor fotógrafo em BH exige tempo e pesquisa, mas ao seguir as dicas apresentadas, você estará mais perto de registrar…
SEO significa (Search Engine Optimization) é uma estratégia fundamental hoje em dia no marketing digital para colocar a sua página ou o seu site nas primeiras páginas do Google, automaticamente com isso você terá mais visitas ao seu site.
Estar nas primeiras posições do Google é como ter uma loja na avenida principal da capital de uma cidade, isso significa que você pode fazer muitas vendas através desta estratégia.
O SEO permite você entender como os motores de busca funcionam e como respondê-los utilizando os métodos adequados.
Para começar a utilizar as estratégias de SEO você precisa ter um site, blog ou um canal na internet que permitirá que você aplique as suas técnicas através da sua publicação. Caso você não tenha um site ou blog você precisa contratar uma empresa de criação de sites para conseguir fazer de maneira profissional e ter resultados imediatos. Depois que você tiver um canal para fazer a publicação você poderá seguir esses passos.
Conhecendo bem os benefícios do SEO vamos passar algumas dicas super importantes para que você tenha um bom resultado e saber como fazer SEO.
Veja na prática como funciona a palavra chave:
Palavras-chave é um conjunto de palavras que o usuário pesquisa nos buscadores para tirar sua dúvida ou sanar um problema com o untuito de obter uma resposta precsisa em inglês chamado também de keywords. O uso das palavras-chave é muito importante para os motores de busca como o Google, Bing e yahoo por exemplo.
Para conseguir ranquear bem nos buscadores e alcançar as primeiras páginas você precisa de fazer um conteúdo de qualidade com relevância isso faz com que o seu conteúdo seja compartilhado e acessado por mais tempo.
É a mesma coisa de ter uma casa bonita mas ser desconfortável, você precisa utilizar todo o conjunto de SEO ao seu favor.
Vou dar alguns exemplos de conteúdos relevantes:
Se você focar em algum dos conteúdos acima tenho certeza que consegue fazer uma página com relevância.
URL é o endereço de uma página que você está navegando, um endereço virtual tem o nome de URL (Uniform Resource Locator). Então o que significa URLs amigáveis? trata-se de endereços fáceis de lembrar e que levam o usuário exatamente aonde ele quer.
Exemplo URL amigável: www.msmarketing.com.br/blog
Exemplo URL não amigável : www.msmarketing.com.br/informativo-de-marketing-para-você
Deve ser fácil para o seu usuário memorizar, e automaticamente ficar fácil para ranquear e ele voltar a sua página. É fácil para ler e para ser encontrado.
Pelo mesmo motivo que você está lendo esse blog muitas pessoas também vão pesquisar o tema SEO. Se o título não for direto e objetivo o leitor não vai ter interesse em ler o seu blog. Por exemplo, se você quer tirar uma dúvida de como fazer SEO na sua página eu não posso começar contando a história de SEO, tenho que responder a sua pergunta e posteriormente explicar outros conteúdos que acho relevantes.
O título é tão importante quanto o conteúdo da página, afinal não adianta atrair e não reter o leitor.
A meta tag description é nada mais que a descrição que aparece em baixo do título, ela determina o resumo do tema que você vai abordar na página, logicamente ela tem que fazer ligação ao título, mostrando que o seu conteúdo tem uma coerência e ligação.
A Meta Description é um componente do código HTML que resume tema da página. A Meta Description atrai o usuário a clicar no link, por isso deve ser bem resumida e chamativa.
Essas tags fazem parte de um código HTML que determina a sequência de um texto e como ee será produzido, ele deve haver ordem e sequência pois os motores de busca entendem como o ser humano raciocina vamos dar um exemplo para ficar fácil.
Se você faz um blog sobre uma receita de bolo e começa assim:
Ficou confuso? então devemos seguir uma forma de raciocínio que no caso seria primeiro os ingredientes, depois o modo de preparo e assim por diante, da mesma forma é a escrita do seu conteúdo.
Uma forma legal de colocar as heading tags é assim:
O Sitemap é uma lista com todas as páginas (URLs) de um site. Ele é um guia que ajuda os motores de busca a navegar ou encontrar as raízes do seu site, facilita a navegabilidade dos usuários ao entrar e sair.
Para que serve o sitemap Para entender de forma clara como funciona o seu site, onde é a Home, o contato ou a saída.
Veja o exemplo do SSL (Cadeado):
O Certificado SSL (em inglês, Secure Sockets Layer) tem a função de proteger as informações importantes dos usuários.
Com ele o site torna-se mais seguro e atrativo para os usuários, atualmente existem navegadores que bloqueiam a navegação de sites que não possuem esse selo de segurança por entender que ele é um requisito básico para um website ser publicado na WEB.
Saber otimizar o seu site e o banco de dados é o ponto crucial para ter uma boa navegação ao seu site.
Se você fez um excelente trabalho SEO e o seu website não está otimizado, esse trabalho vai ser praticamente jogado fora, a otimização é um critério fundamental para conseguir os resultados nas primeiras páginas.
Vai algumas dicas de otimização:
Site responsivo é aquele que tem a capacidade de adaptar sua página ao tamanho do dispositivo que está sendo usado. Se você está navegando em um site no computador ele se porta de uma forma, se navega no celular ele se adapta ao telefone.
Esta técnica é muito utilizada recentemente depois que o celular passou a ser utilizado pela maioria das pessoas no mundo e em muitos sites possuem mais visitantes pelo celular do que pelo desktop portando, cada layout do site deve ser tratado de uma forma.
Analisar os resultados fundamental para saber se você está indo para o lugar certo. Veja as métricas e utilize algumas ferramentas para saber se você está seguindo o caminho certo.
Vamos passar algumas ferramentas que podem te mostrar se você está no caminho certo:
Tráfego orgânico é volume de visitas ao que você possui em seu site conquistadas sem pagar anúncios de forma natural e geralmente ela é conquistada pela qualidade do seu conteúdo. O tráfego orgânico é resultado de mecanismos de busca, como o Google e Yahoo.
Porque é bom ter tráfego orgânico em seu site?
Porque é um tráfego que faz com que você se torne referência no assunto que está sendo pesquisado, diferente do tráfego pago que quando você deixar de pagar irá te tirar do topo das páginas.
O tráfego pago é um meio de investir em marketing digital através de sites ou plataformas que faz com que você aparece em destaque nas páginas de acordo com o valor investido ou seja enquanto você está com a seu anúncio ativo a sua propaganda estará aparecendo em destaque nas páginas.
Os benefícios do Tráfego Pago são alcançar um público com uma velocidade mais rápida e selecionar quem vai ver o seu anúncio.
Para ficar em primeiro lugar no Google você deve aplicar as técnicas de SEO que ensinamos no artigo, se você não tem tempo para aplicar essas técnicas e deseja contratar uma Agência de Marketing para realizar esse trabalho, entre em contato conosco que vamos te ajudar a conquistar o topo!
Encontrar o melhor fotógrafo em BH exige tempo e pesquisa, mas ao seguir as dicas apresentadas, você estará mais perto de registrar…
Uma landing page é uma página criada com o objetivo de capturar a atenção do visitante e incentivá-lo a realizar uma ação específica…
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