EnglishFrenchPortugueseSpanish

Orkut Volta? Veja agora se o Orkut pode voltar

Orkut volta com novidades. Veja agora várias informações que podem te ajudar sobre essa rede social que fez história no Brasil e no mundo

Veja algumas informações:

O Orkut volta?

Finalmente depois de muitas especulações, o site oficial do Orkut   foi reativado. No dia 9 de Abril ao acessarem Orkut.com  as pessoas puderam ler umas mensagem do criador e dono da rede social Orkut Büyükkökten. Em uma breve mensagem, ele fala dos objetivos que teve ao criar o Orkut há 17 anos atrás, que era uma forma de conhecer pessoas reais que compartilhassem os mesmos interesses, depois de seu encerramento, em sua visão, esses relacionamentos foram se perdendo ao longo dos anos, e por isso ele decidiu então reativar o site oficial, prometendo criar algo novo. Ainda não se sabe ao certo se o próprio Orkut volta, ou uma rede parecida, o que se sabe porém é que vem novidade por aí. Muitos estão ansiosos, a notícia tomou o 1º lugar das Trends, porém a nova geração se quer sabe o que era o Orkut.

O que é Orkut?

O Orkut foi uma rede social mais propagada pelo mundo, se tornou notória por ter tido acesso em vários países. Diferente de algumas redes já existentes na época que não eram muito conhecidas, o Orkut ganhou seu espaço.

O domínio foi criado pelo engenheiro de Software Orkut Büyükkökten de nacionalidade Turca. A rede social foi lançada em 24 de janeiro de 2004. Com o foco em rede de relacionamento, as pessoas se comunicavam através de chats online, escreviam depoimentos umas para outras (textos que poderiam ser explícitos ou não no perfil da pessoa), havia também as chamadas “comunidades” que eram fóruns de discussões sobre determinados assuntos.

Os jogos também faziam parte da ferramenta da rede, a Colheita Feliz era um deles, esse jogo virou uma febre entre as pessoas de todas as idades, o jogo tinha objetivo que as pessoas tinham a missão de cultivar os vegetais para completar a etapa diária. Por ter sido a rede com maior alcance global, seu sucesso foi estrondoso, no Brasil cerca de 29 milhões acessavam o Orkut até o ano 2014.

Orkut vs Facebook, Youtube e Instagram

Abaixo mostramos o Orkut em relação as outras redes sociais, ele está bem distante das 10 redes sociais mais usadas em 2022

De antemão o Facebook ultrapassa Orkut em número de usuários no Brasil principalmente depois da desativação do Orkut.

Em todo o setor do mercado há concorrência e não seria diferente no meio das redes sociais. Orkut e Facebook duas grandes redes já se enfrentaram no passado, em 2011 o Facebook foi lançado, alcançando rapidamente milhares de usuários consequentemente diminuindo os acessos do Orkut, afinal todo mundo busca novidades?!

Após o encerramento do Orkut em 2014 o Facebook e Twitter outra plataforma digital bastante acessada, continuaram crescendo, porém uma nova rede surgiu em evidência o Instagram, sua criação se deu em 2010 porém somente em 2012 houve sua expansão, com a configuração feita para suportar smartphones ela acabou superando o Facebook, ganhando grande foco mundial, o Facebook rapidamente comprou o domínio por 1 bilhão de dólares. Voltando o Facebook e Instagram (ambos de mesmo dono agora) serem as redes sociais mais acessadas.

Mas se o Orkut voltar será mais uma rede social? Será que haverá espaço para mais uma rede? Sabe-se que cada rede tem suas peculiaridades e objetivos, porém como a história mostra, toda vez que há uma nova rede social de grande aceitação, antigas redes entram em obsoleto.

Orkut Lançamento

A rede social orkut.com teve seu lançamento no dia 24 de janeiro de 2004, contou com 300 milhões de usuários até o ano de 2014(dados no site orkut.com), quando foi seu encerramento. Recentemente o site oficial foi reativado, porém não se sabe ao certo se o mesmo voltará a funcionar e se seguirá o mesmo modelo ou parte dele futuramente. Se você tinha um perfil no orkut saiba mais sobre o assunto.

Orkut existe ainda?

Após o encerramento de suas atividades em 2014 o Orkut não foi mais ativado desde então. Porém no dia 9 de Abril o antigo site Orkut.com foi reativado, e o dono e criador da rede Orkut Büyükkökten, lançou um comunicado informando que está construindo algo novo, não se sabe como será esse novo modelo, e se seguirá os mesmos preceitos do Orkut antigo. Mas até o momento ele se encontra ainda desativado.

Porque o Orkut acabou?

Mas afinal porque a rede social mais usada por todo o mundo acabou? Em 2011 ele começou a ser superada por novas redes socias como o Facebook e Twitter. Como forma de se promover mais rapidamente a empresa do Facebook resolve abrir um escritório no Brasil, conseguindo assim um significante crescimento em seus usuários.

Em 2013 o Orkut chegou a perder para o Facebook 95,6% do número de acessos fixos no Brasil. Outro fator foi o surgimento dos smartphones, como o Facebook e Twitter já estavam atuando no momento de sua expansão conseguiram ter maior aderência entre as pessoas, Orkut porém não conseguiu acompanhar e programar sua rede para essa nova adaptação. Por fim no dia 30 de setembro o Orkut anunciou o encerramento de suas atividades.

Orkut como recuperar

No momento não há como recuperar seu login de acesso no extinto Orkut desde 2014. Há sites fakes que oferecem uma forma de recuperação do seu perfil, porém são sites enganosos. Recentemente houve a ativação do site oficial Orkut.com, onde há um comunicado do seu criador sobre sua possível volta.

Orkut perfil: posso voltar com o antigo?

Será que com a possível volta do Orkut os perfis antigos poderão ser reativados? Essa é a grande dúvida, afinal como é bom reviver as coisas do passado e encontrar o seu antigo eu. Apesar dessa grande expectativa, ainda é incerto o rumo que tomará essa possível reativação e se será possível voltar a ter o acesso ao perfil antigo. Com a sua desativação em 2014 todo o processo foi encerrado.

Orkut pode voltar?

Ao acessar Orkut.com você será direcionado para o site oficial do Orkut. Depois de 8 anos desativados, enfim o dono do domínio resolveu ativa-lo. Na página inicial há um comunicado escrito pelo criador da rede, informando que está preparando “algo novo” para as pessoas. Embaixo do comunicado aparece uma aba para a pessoa colocar o e-mail e receber atualizações, certamente sobre o possível retorno ou não da rede social. Ele termina com a frase “continue sendo quem você é”. Acredita-se que essa frase faça ligação com mais uma confirmação e aí o Orkut Volta? pois faz relação com o passado e continuar sendo o mesmo. Aos que esperam ansiosos não há muito o que fazer senão esperar se essa rede social que contou com milhares de usuários.

Quantos usuários teve o Orkut?

De acordo com o Wikipédia, o Orkut chegou a ter 29 milhões de usuários até o ano de 2014 quando se deu seu encerramento. Por ter sido a primeira rede social de sucesso, esses números atingiram proporções inimagináveis por todo o mundo.

Orkut Volta em 2022?

Será esse o ano? Após muitas especulações durante anos e até criação de sites fakes, enfim em abril de 2022 o orkut soltou um comunicado no site oficial da rede escrita pelo próprio criador, onde de acordo com ele as pessoas poderiam esperar “algo novo” que está sendo construído, com isso abriram -se várias especulações sobre o que seria esse algo novo, porém nada concreto de fato. Resta agora somente aguardar e ficar atentos às novas atualizações na página que ainda se encontra em aberto.

Orkut Fake

O que é Orkut fake?

Ao longos dos anos após o encerramento do Orkut em 2014, foram feitas diversas tentativas de se criar um acesso que permitia a entrada no antigo Orkut, porém nenhum desses sites eram oficiais,  existe um perfil  que está sendo bastante acessado que parece o

Orkut Fake é o https://www.orkut.br.com, porém não se engane, não é o site oficial, somente no dia 9 de Abril de 2022, o site oficial  Orkut.com foi reativado e mesmo assim, não conta com nenhuma página  para fazer de login no antigo Orkut.

Orkut: Como recuperar a senha?

Com a notícia do seu possível retorno muitas pessoas tem buscado saber se será possível fazer a recuperação de sua senha antiga, e assim acessar sua conta, porém como não muitas informações de como e quando se dará a sua reativação, ainda não há respostas. O que sabe que até então, é que até 30 de setembro de 2016 o Google permitiu que os antigos usuários do Orkut acessassem suas contas antigas através do Google Takeout, para fazer a recuperação das informações armazenadas nos seus perfis, com as fotos por exemplo. Após esse ano ele foi definitivamente excluído.

Redes Sociais e Marketing Digital

Caso queira ficar por dentro de notícias e dicas de marketing para sua empresa acompanhe nosso blog de marketing digital para sua empresa ou negócio. Falamos sobre vários assuntos como o que é SEO e quanto custa para criar um site profissional.

Obrigada pela leitura.

Compartilhe esse blog

veja mais dicas sobre marketing

Em breve lançamento

Em breve iremos lançar um dos cursos mais completos de marketing digital com vagas limitadas, deixe seu
contato abaixo e entre em nossa lista de espera: