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O que é marketing de atração: Tudo o que você precisa saber para atrair clientes.

Saiba agora mesmo o que é marketing de atração e utilize essa técnica no seu negócio para atrair mais clientes no seu negócio.

Veja Passo a Passo Essas Dicas:

O que é marketing de atração? ou inbound marketing?

Dessa maneira, inbound marketing atuará de forma contrária. Isso porque um dos princípios dessa estratégia é sempre colocar o público como mais importante e não o produto ou serviço em si.

Sendo assim, enquanto as propagandas tradicionais usam o horário da TV para anunciar um novo produto de cabelo ou um novo modelo de celular da sua empresa, o inbound marketing não seria agressivo assim. O ideal seria mostrar soluções para ajudar as pessoas a entenderem que precisam de um novo celular, pois o seu já não atende às suas necessidades de trabalho e estudo, e sua empresa é a escolha ideal para sanar essa dor, por exemplo.

Marketing de atração é uma técnica do marketing digital para fazer com que o seu cliente seja atraído pela sua marca de forma expontânea.

O inbound marketing pode também ser chamado de marketing de atração. Isso é justificado pela sua forma de atuação.

Neste post iremos te auxiliar na compreensão destes termos através do modelo tradicional de marketing adotado pela televisão. As propagandas são exibidas geralmente durante o horário em que seu programa favorito está no ar, o que faz com que o programa seja interrompido. O problema é que a maioria destes comerciais são sobre produtos ou serviços que não nos interessam, e acabam sendo chatos de se ver.

Exemplos de marketing de atração:

Vejamos agora, alguns exemplos de marketing de atração que podem ( e devem) ser usados em sua estratégia de vendas.

Seu cliente nunca encontrará você se ao menos um site da empresa estiver na Internet. Afinal, um dos principais locais que pessoas que estão em busca de um produto ou serviço consultam, é o buscador Google! Por isso, invista na criação de seu site/blog.

Blog: Você precisa de um para atrair

Seu cliente nunca encontrará você se ao menos um site da empresa estiver na Internet. Afinal, um dos principais locais que pessoas que estão em busca de um produto ou serviço consultam, é o buscador Google! Por isso, invista na criação de seu site/blog.

Técnicas de SEO: atraia com esta técnica

O seu lead só irá achar sua empresa nas pesquisas do Google, se seu site aplicar técnicas de SEO. O Google costuma dar prioridade para sites e blogs que usam técnicas de otimização em seus mecanismos. Isso ajudará seu cliente a te achar através de uma palavra chave digitada por ele.

Perfil Atrativo: fundamental nas redes sociais

As pessoas estão presentes quase que 24 horas por dia nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde um oceano de conteúdos é despejado em suas timelines. Aproveite essa ” onde” para se diferenciar dos demais, produzindo conteúdo relevante para sua audiência. Através da sua autoridade de mercado. Muito importante também é pedir para que pessoas que já são suas clientes, postem foto em seus stories marcando o perfil da empresa, gerando mais conhecimento da sua marca na Internet.

E-mail marketing com lista saudável

O e-mail marketing é uma forma de relacionamento mais próxima que você pode ter com o seu cliente. Poderá enviar diariamente ou semanalmente novos conteúdos exclusivos que somente estando em sua lista automática, ele poderá receber. Assim você deixará seu lead mais nutrido sobre suas dores e soluções que podem ser resolvidos com seu produto ou serviço. Mas lembre-se, faça sua lista própria sem praticar SPAM, isso é uma tática totalmente contrária do marketing de atração.

Porque usar marketing de atração?

A principal razão de se usar marketing de atração em sua estratégia é: melhor relacionamento com seus clientes e possíveis clientes.

 

Pensa comigo, ninguém tem mais paciência com aquelas ligações e propagandas chatas de marketing invasivas, não é mesmo? O marketing de atração veio para quebrar esse monopólio.

 

Quando você deixa que seu cliente venha até sua marca de forma espontânea, cria-se um relacionamento humanizado e personalizado. Assim fica mais fácil entender o que realmente seu lead precisa, e qual o seu real momento. O objetivo é que seu time de vendas seja quase um conselheiro e mesmo amigo de seus clientes ao oferecerem seus produtos.

Veja no vídeo: O que é Inbound Marketing? Como fazer Inbound Marketing na minha empresa?

4 Etapas do Marketing de Atração

Vale lembrar que o marketing de atração é divido em 4 etapas:

1ª Etapa: Atração

o objetivo do marketing de atração será sempre atrair o máximo de clientes certos para seu negócio ou empresa. Para isso, pode-se usar estratégias de marketing de conteúdo em redes sociais e blogs.

2ª Etapa: Conversão

neste ponto você deve dar início a captação de novos leads. Para conseguir esse objetivo, deve-se oferecer através de suas mídias sociais, materiais educativos gratuitos sobre determinadas dores dessas pessoas. Esses materiais irão ajudar em determinadas questões que seu produto resolve, para a liberação desse material você pedirá em troca os dados de contato destas pessoas.

3ª Etapa: Fechamento

nessa fase o seu potencial cliente já está se aproximando do ato da compra. Ele está ciente de seu problema, sua dor mas ainda não tem a certeza de que seuh produto é a solução ideal.

4ª Etapa: Encantamento

 esse é o período em que você já ganhou a pessoa como cliente. Nesse momento é muito importante investir em um excelente pós venda, pois seu trabalho continua. O sucesso do cliente vale muito mais para que ele continue comprando da sua empresa.

Atração Voluntária de Clientes

Esse tipo de atração acontece quando o possível cliente decide por vontade própria ir em sua empresa conhecer seu produto ou serviço. Ele já conhece sua marca, o que você faz, como faz e sabe que é a melhor solução para o que ela procura.

 

Sabe quando dizem: ” Propaganda de boca é a melhor”. É basicamente isso. As pessoas que já são seus clientes e estão satisfeitas com o que sua empresa oferece, de forma voluntária, falam de seu negócio e indicam para seus amigos e familiares para que também sejam clientes.

 

Esse tipo de marketing, diferente do convencional, não força as pessoas a obterem seu produto, tirando sua atenção do seu vídeo ou filme, por exemplo. Quando uma pessoa está no seu momento de lazer, a última coisa que esta quer ver é um anúncio do seu produto na tela.

 

Depois de ler este artigo, qual deve ser seu próximo passo em relação as suas estratégias de marketing que vem sendo usadas em sua empresa? Se você pensou em marketing de atração, acertou! Conte com nossa ajuda na elaboração dessas estratégias de forma efetiva.

 

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E se você quer saber ainda mais sobre como aplicá-la em seu negócio, converse com um de nossos consultores de forma gratuita na nossa agência de marketing digital! Tchau!

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