Confecção de Sites: Como funciona?
A confecção de site é o processo de criar e construir páginas web para empresas, marcas ou pessoas (criação de site)…
O mundo digital está em constante evolução, e a capacidade de se reconectar com seu público, especialmente aqueles que já demonstraram interesse, é crucial. É aqui que o remarketing entra em jogo.
Devido ao seu elevado índice de conversões, o remarketing vem ganhando destaque dia após dia. Assim, sendo a estratégia ideal para alcançar pessoas que já revelaram interesse nos produtos oferecidos.
Por isso, neste post, abordaremos tudo que você precisa saber sobre remarketing, destacando sua significação, importância e dicas para alavancar suas vendas online. Vamos lá!
O remarketing não é apenas um termo da moda, mas uma poderosa estratégia de marketing digital que tem transformado negócios. Mas, o que exatamente é remarketing?
Remarketing, em essência, é uma forma de se reconectar com visitantes do seu site ou aplicativo que não realizaram uma ação desejada, seja ela uma compra, inscrição ou qualquer outra conversão.
Isso é feito através da exibição de anúncios personalizados para esse público específico enquanto eles navegam pela internet.
Em termos simples, é aquele fenômeno que ocorre quando você, na posição de consumidor, começa a ser constantemente alcançado por anúncios de produtos ou serviços que havia pesquisado anteriormente.
Imagine que um cliente visite seu site de serviço de guincho, adicione um produto ao carrinho, mas por algum motivo, não finaliza a compra.
Com o remarketing, você tem a chance de lembrá-lo desse produto, incentivando-o a voltar e finalizar a ação. Essa é a magia do remarketing: manter sua marca na mente do consumidor, aumentando as chances de conversão.
Vários benefícios destacam a relevância e o efeito do remarketing no cenário digital, como:
Além do mais, os gestores têm a capacidade de elaborar seus anúncios de maneira ágil e eficaz, direcionando-os conforme o perfil de seus clientes e potencializando a visibilidade desses anúncios baseado nos recursos investidos.
Por mais que muitas pessoas confundam os termos remarketing e retargeting, enquanto o remarketing geralmente se refere à re-engajamento de clientes através de e-mails, o retargeting se concentra na exibição de anúncios através de cookies. Ambas as estratégias têm o mesmo objetivo: reconectar e converter.
O diferencial é que o termo “remarketing” refere-se à ferramenta de retargeting oferecida pelo Google. Isso esclarece por que frequentemente são considerados sinônimos.”
Acompanhe algumas dicas de remarketing para se destacar no universo digital e reconquistar os potenciais clientes.
A segmentação possibilita a criação de anúncios personalizados para distintos públicos, elevando a pertinência e ampliando as oportunidades de conversão.
Em projetos de arquitetura, assim como no marketing, não trate todos os visitantes de forma igual.
O design e a mensagem dos anúncios são essenciais. Certifique-se de que são chamativos e relevantes para o público-alvo. Um anúncio relevante atrai e gera mais conversão.
Mostre anúncios com frequência suficiente para lembrar o usuário, mas não tanto a ponto de ser invasivo e causar irritação. Ao ser sutil e preciso, a conversão do público se faz quase de forma natural.
Incentive o retorno oferecendo descontos ou ofertas especiais para aqueles que não converteram na primeira visita.
Um bom exemplo de ofertas especiais para aplicar são: Descontos de 10%, frete grátis em compras acima de um valor determinado e até mesmo brindes como sacolas personalizadas para loja.
Não adivinhe o que funciona. Teste diferentes versões de seus anúncios para entender o que funciona melhor com seu público.
Use esta estratégia para mostrar produtos ou serviços específicos que os visitantes visualizaram anteriormente.
Monitore o desempenho de suas campanhas regularmente e ajuste conforme necessário. Esses ajustes tendem a aprimorar as campanhas e tornar os anúncios mais precisos.
Remarketing não deve trabalhar isoladamente. Integre-o com outras estratégias de marketing digital para um impacto mais significativo.
No universo digital, assim como na escolha de uma porta de banheiro, as tendências se transformam rapidamente.
É vital manter-se informado sobre as novidades e adotar as melhores estratégias em remarketing.”
No mundo do marketing digital, o remarketing tem se mostrado uma ferramenta indispensável.
Se você está iniciando nesta jornada, é vital conhecer as principais plataformas para implementar essa estratégia.
O Google Ads é uma das plataformas mais poderosas para remarketing. Através dela, você pode segmentar usuários que já visitaram seu site e mostrar anúncios específicos quando eles navegam por outros sites da Rede de Display do Google ou fazem novas pesquisas.
Ambos pertencentes ao mesmo grupo, o Facebook e o Instagram permitem criar campanhas de remarketing para alcançar usuários que interagiram com seu site ou aplicativo.
Usando o pixel do Facebook, você pode rastrear ações dos usuários e segmentar anúncios baseados nesses comportamentos.
Além do Google e do Facebook, existem outras plataformas, como Twitter Ads, LinkedIn Ads e Criteo, que oferecem soluções robustas de remarketing. Escolha a que melhor se alinha com seu público-alvo e objetivos.
Antes de começar a sua campanha de sucesso, há alguns passos cruciais para configurar uma campanha de remarketing. Confira!
Identifique e crie listas de segmentação. Por exemplo, ao criar um letreiro personalizado seja específico na abordagem e direcione ao público ao retomar os seus passos anteriores.
Determine o que você quer alcançar: reconquistar clientes antigos, converter carrinhos abandonados, etc. Seus objetivos vão guiar toda a estratégia e proporcionar o rumo para o sucesso do remarketing .
Defina um orçamento e decida quanto está disposto a pagar por clique ou impressão. Monitore regularmente e ajuste os lances para otimizar o ROI.
Um bom anúncio de remarketing não é apenas sobre alcançar o público certo, mas também apresentar a mensagem certa. Abaixo, veja alguns elementos para construir anúncios atrativos e relevantes.
Imagens de alta qualidade, CTAs claros e mensagens concisas são vitais. Certifique-se de que seu anúncio esteja alinhado com a segmentação escolhida.
Por exemplo, ao pesquisar por esquadrias de pvc, o público é atraído por imagens que destacam o produto e evidenciam sua funcionalidade.
Use a informação que você já tem sobre o visitante para personalizar o anúncio. Isso pode aumentar significativamente a taxa de conversão.
Nunca se acomode. Teste diferentes versões do anúncio para identificar qual gera os melhores resultados.
Mesmo profissionais experientes podem cometer erros no remarketing. Conhecê-los é o primeiro passo para evitá-los.
Exibir muitos anúncios pode irritar o usuário. Use limites de frequência para evitar saturação.
Mude seus anúncios regularmente para evitar que os usuários se cansem de ver o mesmo conteúdo.
Segmentar demais pode limitar seu alcance, enquanto a segmentação insuficiente pode diluir sua mensagem. Encontre um equilíbrio.
Para quem deseja ir além das estratégias básicas, existem técnicas mais sofisticadas.
Com base nas ações dos usuários, o remarketing dinâmico exibe produtos específicos, como a “telha pingadeira para muro”, ou serviços personalizados, ampliando a relevância dos anúncios.”
Crie sequências de anúncios para guiar os usuários através de um funil de conversão, levando-os da conscientização à compra.
Combine e-mails personalizados com campanhas de remarketing para criar uma experiência de usuário coesa e mais eficaz.
O remarketing é uma jornada contínua de aprendizado e adaptação.
Mantenha-se atualizado com as últimas tendências em remarketing. Invista em cursos, webinars e workshops para aprofundar seus conhecimentos.
O remarketing, especialmente em setores como trabalhos em altura, é apenas uma parte da equação. Integre-o com outras estratégias digitais para maximizar os resultados.
Afinal de contas, o remarketing não é apenas sobre reexibir anúncios, mas sobre reconectar-se de maneira significativa. Com as estratégias certas, é possível transformar visitantes anteriores em clientes fiéis e ter sucesso e evolução constante.
Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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