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A terceirização dos serviços de Marketing Digital é cada dia mais comum,
Em primeiro lugar temos que admitir que o mercado online tem crescido muito e por isso utilizamos várias técnicas do Marketing Digital para aumentar a visibilidade do seu negócio online principalmente se você vende um produto ou serviço.
Atualmente as redes sociais são os principais meios de comunicação entre o cliente e o seu negócio, elas servem como meios de busca e como vitrine para o seu cliente ver os seus produtos e serviços. Algumas redes sociais não podem ficar de fora e abaixo segue a lista das redes sociais mais importantes para o sua clínica decolar.
Todas as redes sociais acimas são gratuitas, é só criar o seu perfil e começar a trabalhar.
Sempre esteja conectado e mantenha a frequência nas redes sociais para que os clientes recebam novidades. Leia as dicas e veja como melhorar a sua performance no Instagram e conseguir mais seguidores para o seu negócio.
É muito importante manter as suas páginas organizadas caso você trabalhe com sua imagem, mas se você gosta de se mostrar e é uma pessoa bem ativa, não tem problema algum postar fotos do cotidiano da sua clínica desde que tenha coerência.
Quando uma pessoa tem uma dúvida ele pesquisa diretamente na internet e hoje o principal buscador é o Google, ele ajuda o seu cliente encontrar você. Tirar as dúvidas dos seus clientes através de um blog pode ser uma forma muito saudável de conseguir conquistá-lo e começar um bom relacionamento. Se você fizer um trabalho de qualidade, frequente e estiver bem posicionado, pode aumentar muito as suas vendas pela internet.
Outra dica importante é estar cadastrado no Google Meu Negócio.
Estar presente no Google Maps é um grande passo para abrir um canal de vendas pois ele tem ligações com vários dispositivos. Lembre-se de colocar todas as informações: Telefone, e-mail, website, horário de atendimento e várias fotos do seu estabelecimento. O Google Maps pode facilitar até mesmo a sua locomoção pelo GPS. Já ouvimos vários casos de clientes que viajaram e simplesmente abriram o Google Maps para encontrar um produto ou serviço antes mesmo de ir no Google. Portanto cadastre-se no Google Meu Negócio.
Como sua loja será mostrada no Google Business:
Todas as vezes que vamos comprar um produto a primeira coisa que fazemos é verificar se a empresa passa confiança e tem uma boa reputação. O website hoje ainda é um canal muito importante para vender e lá você pode mostrar os dados da empresa, localização, fotos, história, perguntas frequentes e fazer contato direto com seu potencial cliente. Ter website é tão necessários quanto as redes sociais, através dele podemos alimentar o blog que citamos acima e captar clientes através de uma landing page.
No website é possível:
Lembre-se que é muito importante que o seu website seja responsivo e otimizado (se adapta ao tamanho de telas diferentes) pois é uma das principais exigências dos buscadores para que você esteja nos primeiros lugares. Confira aqui alguns modelos de website otimizados e bem elaborados.
Divulgar as fotos e vídeos dos procedimentos é muito importante para os seus clientes visualizarem o seu trabalho principalmente se você trabalha como esteticista, afinal você vende o visual. Os depoimentos dos clientes são muito importantes pois passam confiança e credibilidade. Tome cuidado para não expor os seus clientes pode ficar desagradável e forçado, deve ser natural.
Colocamos um exemplo de dica e procedimento estético antes e depois:
Antes de mais nada a identidade visual é um conjunto de elementos gráficos e visuais que emitem a mensagem do seu negócio através de logo, nome, cores, tipografia, embalagens e toda comunicação visual.
Se você ainda não tem uma identidade visual é importante contratar uma equipe de design especializada que criará toda sua identidade visual e comunicação, isso pode ser muito decisivo quando você estiver começando ou expandindo um negócio.
Benefícios da identidade visual:
Lembre-se de pegar referências de design e identidade visual quando for contratar um serviço o portfólio mostra se o profissional que você está contratando vai atender suas espectativas.
Veja um modelo de identidade visual feita para uma empresa francesa de moda.
Essa ferramenta é super poderosa e está presente em todas as redes sociais. O stories tem o poder de fazer com que você fale diretamente com o seu potencial cliente, afinal ele já é o seu seguidor e a partir dai é com você!
Blog são páginas na internet que podem ser para uso pessoal ou profissional com o intuito de levar informação ao leitor. O blog ainda é uma ferramenta muito importante na conversão de vendas pois leva pessoas interessadas em determinados assuntos até você. Uma das tarefas mais importantes é manter o blog atualizado com frequência para gerar mais acessos através dos assuntos da atualidade.
Se você já tem o website ou blog chegou a hora de começar a usá-lo a seu favor. Sabemos que um site é uma ferramenta poderosa para atrair clientes então através do Marketing de Conteúdo você pode tirar as dúvidas dos seus leitores e assim ganhar a simpatia de várias pessoas, essa técnica chamamos de SEO (Search Engine Optimization) que através do Funil de vendas faz com que você leve o seu leitor a virar o seu potencial cliente.
Quando estamos no processo de decisão de uma compra verificamos a reputação de quem já comprou ou utilizou os serviços. Se preocupar com as avaliações é muito importante pois retrata a qualidade do serviço prestado ou produto entregue. Isso pode parecer simples mais reflete diretamente na venda. Qual produto você compraria se estivesse em uma decisão de compra um que possui 5 estrelas ou o que possui 3 estrelas? Tire a sua conclusão.
Agora que chegamos ao final deste Blog, esperamos que você tenha conseguido conhecer melhor algumas estratégias de Marketing Digital e tirar as suas dúvidas sobre algumas práticas a serem desenvolvidas.
E se você quer saber ainda mais sobre como aplicá-la em seu negócio, converse com um de nossos consultores de forma gratuita em nossa página!
A terceirização dos serviços de Marketing Digital é cada dia mais comum,