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Marketing digital para clínica de estética: veja 8 dicas infalíveis

Em primeiro lugar  temos que admitir que o mercado online tem crescido muito e por isso vamos te passar agora 8 dicas do infalíveis do marketing digital para sua clínica de estética aumentar a visibilidade do seu negócio online principalmente se você vende um produto ou serviço.

Veja Passo a Passo Essas Dicas:

1 - Invista nas Redes Sociais

Atualmente as redes sociais  são os principais meios de comunicação entre o cliente e o seu negócio, elas servem como canal de busca para o seu cliente ver os seus produtos e serviços.

Lista das principais redes sociais para investir

Seja frequente nas postangens da sua clínica

Sempre esteja conectado e mantenha a frequência dos posts, leia as dicas e veja como melhorar a sua performance no Instagram e conseguir mais seguidores para o seu negócio. 

É muito importante manter a sua página organizada caso você trabalhe com sua imagem.

2 - Esteja sempre visível no Google

Constantemente quando uma pessoa tem uma dúvida ele pesquisa diretamente na internet e hoje o principal buscador é o Google, ele ajuda o seu cliente encontrar você.

Tirar as dores dos seus clientes através de um blog pode ser uma forma muito saudável de conseguir conquistá-lo e começar um bom relacionamento. 

Outra dica importante para é estar cadastrado no Google Meu Negócio.

Primeiramente se cadastrar no Google Maps é um grande passo para abrir um canal de vendas afinal ele tem ligações com vários dispositivos.

Portanto cadastre-se no Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio para Clínica de Estética

3 - Faça um website profissional

Todas as vezes que vamos comprar um produto a primeira coisa que fazemos é verificar se a empresa passa confiança e tem uma boa reputação. 

O website hoje ainda é um canal muito importante para vender  e lá você pode mostrar:

  1. Dados da empresa
  2. Localização no GPS
  3. Fotos
  4. História
  5. Contato

 

Ter website é tão necessários quanto as redes sociais, através dele podemos alimentar o blog que citamos acima e captar clientes através de uma landing page.

Quais os benefícios de ter um website para uma clínica de estética?

No website é possível:

  1. Captar potenciais clientes
  2. Criar um Blog
  3. Enviar orçamentos
  4. Coletar contatos através de uma landing page
  5. Ranquear no Google em primeiro lugar
  6. Elaborar um catálogo e vender seus produtos
  7. Conversar com seus leitores
 

Lembre-se que é muito importante que o seu website seja responsivo e otimizado (se adapta ao tamanho de telas diferentes) pois é uma das principais exigências dos buscadores para que você esteja nos primeiros lugares. 

4 - Divulgue as fotos e vídeos dos serviços em sua Clínica

Divulgar as fotos e vídeos dos procedimentos é muito importante para os seus clientes visualizarem o seu trabalho principalmente se você trabalha como esteticista, afinal você vende o visual. 

Os depoimentos também são muito importantes pois passam confiança e credibilidade. Tome cuidado para não expor os clientes, isso pode ser desagradável e forçado.

Colocamos um exemplo de dica e procedimento estético antes e depois:

5 - Renove a identidade visual da sua clínica

Antes de mais nada a identidade visual é um conjunto de elementos  gráficos e visuais que emitem a mensagem do seu negócio através de logo, nome, cores, tipografia, embalagens e toda comunicação visual. 

Se você ainda não tem uma é importante contratar uma equipe de design especializada que criará toda sua identidade e comunicação, isso pode ser muito decisivo no sucesso do seu marketing digital para sua clínica de estética.

Porque você deve ter a identidade visual impecável?

Benefícios da identidade visual:

  1. Gera confiança na marca
  2. Atrai clientes potenciais
  3. Separa você da concorrência comum
  4. Melhora a imagem do seu negócio
 

Lembre-se de pegar referências de design quando for contratar um serviço, o portfólio mostra se o profissional que você está contratando vai atender suas expectativas.

Veja um modelo feito por nós para uma empresa francesa de moda.

6 - Utilize os stories ao seu favor

Essa ferramenta é super poderosa e está presente em todo lugar. 

O stories tem o poder de fazer com que você fale diretamente com o seu potencial cliente, afinal ele já é o seu seguidor e a partir dai é com você!

Neste vídeo tem diversas dicas de como conseguir mais vizualizações no stories do Instagram e atrair a atenção do seu público

7 - Crie um Blog para o seu Website

O que é um blog e como usar na clínica?

Blog são páginas na internet que podem ser para uso pessoal ou profissional com o intuito de levar informação ao leitor

Entretanto é uma ferramenta muito importante na conversão de vendas pois leva pessoas interessadas em determinados assuntos até você. 

Então chegou a hora de começar a usá-lo a seu favor!

Sabemos que um site é uma ferramenta poderosa para atrair clientes então através do Marketing de Conteúdo você pode tirar as dúvidas dos seus leitores e assim ganhar a simpatia de várias pessoas, essa técnica chamamos de SEO (Search Engine Optimization) que através do Funil de vendas faz com que você leve o seu leitor a virar o seu potencial cliente.

8 - Tenha um bom atendimento para ser bem avaliado

Quando estamos no processo de decisão de uma compra verificamos a reputação de quem já comprou ou utilizou os serviços. 

Se preocupar com as avaliações é muito importante pois retrata a qualidade do serviço prestado ou produto entregue. 

Só para exemplificar, qual produto você compraria se estivesse em uma decisão de compra um que possui 5 estrelas ou o que possui 3 estrelas? Tire a sua conclusão.

Agora que chegamos ao final deste Blog, esperamos que você tenha conseguido conhecer melhor algumas estratégias de Marketing Digital e esclarecer algumas dúvidas sobre as práticas a serem desenvolvidas em uma clínica de estética.

E se você quer saber ainda mais sobre como aplicá-la em seu negócio, converse com um de nossos consultores de forma gratuita em nossa página! Tchau!

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