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Marketing digital para clínica de estética: veja 8 dicas infalíveis

Em primeiro lugar  temos que admitir que o mercado online tem crescido muito e por isso utilizamos várias técnicas do Marketing Digital para aumentar a visibilidade do seu negócio online principalmente se você vende um produto ou serviço.

Como fazer marketing digital para uma clínica de estética?

1 - Invista nas Redes Sociais

Atualmente as redes sociais  são os principais meios de comunicação entre o cliente e o seu negócio, elas servem como meios de busca e como vitrine para o seu cliente ver os seus produtos e serviços. Algumas redes sociais não podem ficar de fora e abaixo segue a lista das redes sociais mais importantes para o sua clínica decolar.

Lista das principais redes sociais para investir

    1. Crie um Perfil no Instagram
    2. Abra uma conta no Facebook
    3. Abra um Canal no Youtube
    4. Baixe um Whatsapp Business

Todas as redes sociais acimas são gratuitas, é só criar o seu perfil e começar a trabalhar.

Alimente as redes sociais frequentemente

Sempre esteja conectado e mantenha a frequência nas redes sociais para que os clientes recebam novidades. Leia as dicas e veja como melhorar a sua performance no Instagram e conseguir mais seguidores para o seu negócio. 

É muito importante manter as suas páginas organizadas caso você trabalhe com sua imagem, mas se você gosta de se mostrar e é uma pessoa bem ativa, não tem problema algum postar fotos do cotidiano da sua clínica desde que tenha coerência.

2 - Esteja sempre visível no Google

Quando uma pessoa tem uma dúvida ele pesquisa diretamente na internet e hoje o principal buscador é o Google, ele ajuda o seu cliente encontrar você. Tirar as dúvidas dos seus clientes através de um blog pode ser uma forma muito saudável de conseguir conquistá-lo e começar um bom relacionamento. Se você fizer um trabalho de qualidade, frequente e estiver bem posicionado, pode aumentar muito as suas vendas pela internet.

Outra dica importante é estar cadastrado no Google Meu Negócio.

Estar presente no Google Maps é um grande passo para abrir um canal de vendas pois ele tem ligações com vários dispositivos. Lembre-se de colocar todas as informações: Telefone, e-mail, website, horário de atendimento e várias fotos do seu estabelecimento. O Google Maps pode facilitar até mesmo a sua locomoção pelo GPS. Já ouvimos vários casos de clientes que viajaram e simplesmente abriram o Google Maps para encontrar um produto ou serviço antes mesmo de ir no Google. Portanto cadastre-se no Google Meu Negócio.

Como sua loja será mostrada no Google Business:

3 - Crie um website profissional

Todas as vezes que vamos comprar um produto a primeira coisa que fazemos é verificar se a empresa passa confiança e tem uma boa reputação. O website hoje ainda é um canal muito importante para vender  e lá você pode mostrar os dados da empresa, localização, fotos, história, perguntas frequentes e fazer contato direto com seu potencial cliente. Ter website é tão necessários quanto as redes sociais, através dele podemos alimentar o blog que citamos acima e captar clientes através de uma landing page.

Quais os benefícios de ter um website?

No website é possível:

  1. Captar potenciais clientes
  2. Criar um Blog
  3. Enviar orçamentos
  4. Coletar contatos através de uma landing page
  5. Ranquear no Google em primeiro lugar
  6. Criar um catálogo e vender seus produtos
  7. Conversar com seus leitores
 

Lembre-se que é muito importante que o seu website seja responsivo e otimizado (se adapta ao tamanho de telas diferentes) pois é uma das principais exigências dos buscadores para que você esteja nos primeiros lugares. Confira aqui alguns modelos de website otimizados e bem elaborados.

4 - Divulgue as fotos e vídeos dos seus serviços

Divulgar as fotos e vídeos dos procedimentos é muito importante para os seus clientes visualizarem o seu trabalho principalmente se você trabalha como esteticista, afinal você vende o visual. Os depoimentos dos clientes são muito importantes pois passam confiança e credibilidade. Tome cuidado para não expor os seus clientes pode ficar desagradável e forçado, deve ser natural.

Colocamos um exemplo de dica e procedimento estético antes e depois:

5 - Invista em sua identidade visual

Antes de mais nada a identidade visual é um conjunto de elementos  gráficos e visuais que emitem a mensagem do seu negócio através de logo, nome, cores, tipografia, embalagens e toda comunicação visual. 

Se você ainda não tem uma identidade visual é importante contratar uma equipe de design especializada que criará toda sua identidade visual e comunicação, isso pode ser muito decisivo quando você estiver começando ou expandindo um negócio.

Porque você deve ter a identidade visual?

Benefícios da identidade visual:

  1. Gera confiança na marca
  2. Atrai clientes potenciais
  3. Separa você da concorrência comum
  4. Melhora a imagem do seu negócio
 

Lembre-se de pegar referências de design e identidade visual quando for contratar um serviço o portfólio mostra se o profissional que você está contratando vai atender suas espectativas.

Veja um modelo de identidade visual feita para uma empresa francesa de moda.

6 - Utilize os stories ao seu favor

Essa ferramenta é super poderosa e está presente em todas as redes sociais. O stories tem o poder de fazer com que você fale diretamente com o seu potencial cliente, afinal ele já é o seu seguidor e a partir dai é com você!

Neste vídeo tem diversas dicas de como conseguir mais vizualizações no stories do Instagram e atrair a atenção do seu público

7 - Crie um Blog para o seu Website

O que é um blog e como usar?

Blog são páginas na internet que podem ser para uso pessoal ou profissional com o intuito de levar informação ao leitor. O blog ainda é uma ferramenta muito importante na conversão de vendas pois leva pessoas interessadas em determinados assuntos até você. Uma das tarefas mais importantes é manter o blog atualizado com frequência para gerar mais acessos através dos assuntos da atualidade.

Se você já tem o website ou blog chegou a hora de começar a usá-lo a seu favor. Sabemos que um site é uma ferramenta poderosa para atrair clientes então através do Marketing de Conteúdo você pode tirar as dúvidas dos seus leitores e assim ganhar a simpatia de várias pessoas, essa técnica chamamos de SEO (Search Engine Optimization) que através do Funil de vendas faz com que você leve o seu leitor a virar o seu potencial cliente.

8 - Tenha um bom atendimento para ser bem avaliado

Quando estamos no processo de decisão de uma compra verificamos a reputação de quem já comprou ou utilizou os serviços. Se preocupar com as avaliações é muito importante pois retrata a qualidade do serviço prestado ou produto entregue. Isso pode parecer simples mais reflete diretamente na venda. Qual produto você compraria se estivesse em uma decisão de compra um que possui 5 estrelas ou o que possui 3 estrelas? Tire a sua conclusão.

Agora que chegamos ao final deste Blog, esperamos que você tenha conseguido conhecer melhor algumas estratégias de Marketing Digital e tirar as suas dúvidas sobre algumas práticas a serem desenvolvidas.

E se você quer saber ainda mais sobre como aplicá-la em seu negócio, converse com um de nossos consultores de forma gratuita em nossa página!

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