Como Fazer Marketing Médico de Forma Ética e Eficiente

Você é um médico que quer divulgar o seu trabalho, atrair mais pacientes e se destacar no mercado? Conheça o marketing médico na prática.

Veja Passo a Passo Essas Dicas:

Invista nas Redes Sociais

Atualmente as redes sociais  são os principais meios de comunicação entre o cliente e o seu negócio, elas servem como canal de busca para o seu cliente ver os seus produtos e serviços. Não vai ser diferente na sua clínica, seus pacientes irão utilizar das redes sociais para se alimentar de informações confiáveis na principalmente na área médica.

Primeiros passos para divulgar minha clínica?

Seja frequente nas postangens da sua clínica

Sempre esteja conectado e mantenha a frequência dos posts, leia as dicas e veja como melhorar a sua performance no Instagram e conseguir mais seguidores para o seu negócio. 

É muito importante manter a sua página organizada caso você trabalhe com sua imagem.

Faça Anúncios no Google Meu Negócio

Constantemente quando uma pessoa tem uma dúvida ele pesquisa diretamente na internet e hoje o principal buscador é o Google, ele ajuda o seu cliente encontrar você.

Tirar as dores dos seus clientes através de um blog pode ser uma forma muito saudável de conseguir conquistá-lo e começar um bom relacionamento. 

Outra dica importante para é estar cadastrado no Google Meu Negócio.

Primeiramente se cadastrar no Google Maps é um grande passo para abrir um canal de vendas afinal ele tem ligações com vários dispositivos.

Portanto cadastre-se no Google Meu Negócio.

Outra dica importante para quem está começando é investir no Google Ads, que pode ajudar a sua empresa a se destacar melhor até você conseguir o seu tráfego orgânico.

Google Meu Negócio para Clínica de Estética

Faça um Site Profissional para Sua Clínica

Todas as vezes que vamos comprar um produto a primeira coisa que fazemos é verificar se a empresa passa confiança e tem uma boa reputação afinal o marketing médico deve ter o site como algo primordial.

O website hoje ainda é um canal muito importante para vender  e lá você pode mostrar:

  1. Dados da empresa
  2. Localização no GPS
  3. Fotos
  4. História
  5. Contato

Ter website é tão necessários quanto as redes sociais, através dele podemos alimentar o blog que citamos acima e captar clientes através de uma landing page.

Quais os benefícios de ter um site para área médica?

No website é possível:

  1. Captar potenciais pacientes
  2. Criar um Blog
  3. Comunicar com o paciente
  4. Coletar contatos através de uma landing page
  5. Ranquear no Google em primeiro lugar
  6. Elaborar um catálogo para mostrar o seu serviço
  7. Conversar com seus leitores
 

Lembre-se que é muito importante que o seu website seja responsivo e otimizado (se adapta ao tamanho de telas diferentes) pois é uma das principais exigências dos buscadores para que você esteja nos primeiros lugares. 

Divulgue as fotos e vídeos dos serviços da sua clínica médica na internet

Divulgar as fotos e vídeos do trabalho da sua empresa é muito importante para os seus pacientes visualizarem o seu trabalho principalmente no Instagram e Facebook, afinal você vende o visual. 

Os depoimentos também são muito importantes pois passam confiança e credibilidade. Tome cuidado para não expor os clientes, isso pode ser desagradável e forçado.

Colocamos um exemplo de dica e procedimento estético de uma empresa antes e depois:

Renove a identidade visual da sua clínica

Antes de mais nada a identidade visual é um conjunto de elementos  gráficos e visuais que emitem a mensagem do seu negócio através de logo, nome, cores, tipografia, embalagens e toda comunicação visual que faz parte do marketing médico.

Se você ainda não tem uma é importante contratar uma agência de design profissional que criará toda sua identidade e comunicação, isso pode ser muito decisivo no sucesso do seu marketing médico.

Porque você deve ter a identidade visual impecável?

Benefícios da identidade visual:

  1. Gera confiança na marca
  2. Atrai clientes potenciais
  3. Separa você da concorrência comum
  4. Melhora a imagem do seu negócio
 

Lembre-se de pegar portfólio design quando for contratar um serviço, o portfólio mostra se o profissional que você está contratando vai atender suas expectativas.

Veja um modelo feito por nós para uma empresa francesa de moda.

Impulsione sua publicação no Instagram

Essa ferramenta é super poderosa e está presente em todo lugar. 

O stories tem o poder de fazer com que você fale diretamente com o seu potencial cliente, afinal ele já é o seu seguidor e a partir dai é com você!

Neste vídeo tem diversas dicas de como aproveitar as tendências para o marketing médico

Crie um Blog para o seu Site

O que é um blog e como usar na sua empresa?

Blog são páginas na internet que podem ser para uso pessoal ou profissional com o intuito de levar informação ao leitor

Entretanto é uma ferramenta muito importante na conversão de vendas pois leva pessoas interessadas em determinados assuntos até você. 

Então chegou a hora de começar a usá-lo a seu favor!

Sabemos que um site é uma ferramenta poderosa para atrair clientes então através do Marketing de Conteúdo você pode tirar as dúvidas dos seus leitores e assim ganhar a simpatia de várias pessoas, essa técnica chamamos de SEO (Search Engine Optimization) que através do Funil de vendas faz com que você leve o seu leitor a virar o seu potencial cliente.

Tenha um bom atendimento para ser bem avaliado

Quando estamos no processo de decisão de uma compra verificamos a reputação de quem já comprou ou utilizou os serviços. 

Se preocupar com as avaliações é muito importante pois retrata a qualidade do serviço prestado ou produto entregue. 

Só para exemplificar, qual produto você compraria se estivesse em uma decisão de compra um que possui 5 estrelas ou o que possui 3 estrelas? Tire a sua conclusão.

Agora que chegamos ao final deste Blog, esperamos que você tenha conseguido conhecer melhor algumas estratégias de Marketing Médico e esclarecer algumas dúvidas sobre as práticas a serem desenvolvidas em uma empresa.

E se você quer saber ainda mais sobre como aplicá-la em seu negócio, converse com um de nossos consultores de forma gratuita na nossa agência de marketing digital! Tchau!

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